XDO – Digital Intelligence

O desafio de gerir com inteligência os dados de uma geração digital de consumidores que já nasce online.

O que é a Gestão de Inteligência Digital?

Sobre

Foi-se o tempo de trabalhar com tentativa e erro ao promover negócios. Hoje temos a exigência de conhecer nossos clientes e então, com ações inteligentes conseguir atraí-los para novos negócios. Alguns detalhes, como, ferramentas de análise de dados, modelos estatísticos, dados históricos do mercado, pesquisas junto ao público, contribuem para tomadas de decisões com foco na eficiência dos resultados.

Mas o cenário atual é ainda mais complexo. Diante da dificuldade em processar e assimilar a grande quantidade de dados gerados todos os dias em ações digitais, destaca-se a importância da Gestão dessa – “Inteligência Digital” – para compreender uma geração de consumidores que nasce conectada e que se comunica e consome múltiplas fontes de informação de forma dinâmica.

O DESAFIO

Enquanto umas campanhas online atingem pouca ou nenhuma repercussão, outras alcançam resultados expressivos e consequentemente, maximizaram seus negócios. No segundo cenário, a área de publicidade conseguiu o diferencial na análise de dados e chegaram às informações que fizeram a diferença na elaboração da campanha online.

Inicialmente, as primeiras fontes de informação são coletadas dentro das próprias empresas. Posteriormente, as outras fontes de informações incluem as necessidades do consumidor, o processo de decisão do cliente, as pressões competitivas, as condições de mercado, os aspectos econômicos e tecnológicos e as tendências culturais.

Inteligência Digital

Veja uma ilustração da composição da estrutura da Inteligência Digital de uma empresa, onde trata-se do conjunto de informações de métricas de publicidade e marketing do seu negócio, da gestão do seu negócio, e dos dados da tecnologia da informação do seu negócio. Todos esses setores, integrados, formam a Inteligência Digital do seu negócio, e é onde a XDO entra com sua expertise de gestão.

OBJETIVOS

O termo – “Digital Intelligence” – (DI), inteligência digital, deriva do campo da administração de negócios diretamente do BI – “Business Intelligence” – e refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de publicidade e marketing. É o conjunto de teorias, metodologias, processos, estruturas e tecnologias que transformam uma grande quantidade de dados brutos em informação útil para tomadas de decisões estratégicas na publicidade e marketing.

Um dos grandes objetivos da Gestão da Inteligência Digital – (GID) – é buscar resultados da capacidade de detectar oportunidades de negócios e associar seus levantamentos numéricos a eventos de sucesso. Focar nas análises das necessidades e desejos dos clientes. E então, detectar as tendências e associá-las aos objetivos de seus clientes, promovendo seus produtos e serviços. Não há uma receita de bolo e nem uma garantia de que seus resultados serão satisfatórios, porém as boas práticas de GID reduzem os erros e possibilitam conhecer os padrões comportamentais dos clientes, o que é determinante na oferta de um produto.

A evolução da Internet mudou tudo. Se até então a aplicação deste conceito era a de levar informação a poucos colaboradores selecionados de uma empresa, para que fizessem uso em suas decisões. Hoje, a internet permite disponibilizar essa inteligência em tempo real para um número maior de pessoas e passou a ser tratado como uma aplicação estratégica integrada, estando disponível sempre.

Outro objetivo da GID é também ser a maior aliada para a capitação de dados sobre os leads e clientes, conseguindo detalhes preciosos com o monitoramento de mídias e redes sociais e do desempenho de SEO, SEM, links patrocinados e propaganda online. E após a gestão dessa informação, terá conclusões importantes para o desenvolvimento empresarial e para a elaboração de cenários de publicidade, marketing, criação, desenvolvimento e inovação. 

A Gestão da Inteligência Digital participa diretamente nas decisões que promovam a competitividade, o lucro e as vendas de novos produtos e serviços.

FALE CONOSCO

  • Rua do Tatuapé, 79, Conj. C, Tatuapé, SP.
  • 11 - 3181-9081
  • sac [@] xdo.com.br

ENVIE SEU CONTATO

e rapidamente responderemos.